Rubens Vinicius Costa, Matheus Carvalho de Padilha e Kairo Santos morreram alvejados na tarde de quarta-feira (18), no município de Campo Verde. Segundo informações policiais, os suspeitos eram especialistas em roubos de cargas e a bancos e reagiram durante uma abordagem policial.
Conforme a Polícia Militar, uma equipe de inteligência do Bope e da Força Tática estavam monitorando uma organização criminosa especializada em roubo de cargas e agências bancárias do município. Segundo a PM, foi descoberto que os suspeitos estariam em um veículo Renault Sandero de cor branca.
Os policiais se deslocaram até a cidade e conseguiram localizar o veículo onde estavam os suspeitos, trafegando pela MT-140. Para realizar a abordagem foi solicitado o apoio de outras duas equipes da Força Tática.
Segundo a PM, durante a tentativa de abordagem na rodovia, os suspeitos desobedeceram às ordens de parada, resistiram a abordagem e atiraram contra a equipe policial, que revidou os tiros. Os suspeitos fugiram para uma região de mata e saíram do veículo, onde continuaram atirando contra os PMs, momento em que os agentes os acertaram.
O Samu foi acionado e constatou as mortes de Rubens, Matheus e Kairo. De acordo com a Polícia Militar foram apreendidos três revólveres, coletes a prova de bala e explosivos.