Nessa quinta-feira (20), a equipe de reportagem do SBT Lucas, recebeu denúncias de moradores que protestaram em frente a sede da Energisa, em Lucas do Rio Verde. Mais de 30 moradores se reuniram em frente a unidade para reclamar sobre a falta de atendimento a população Luverdense.
A falta de energia está sendo afetada desde o início das chuvas que atintiu o município. Depois disso, a falta de energia está sendo prejudicada diaritamente. Durante a cobertura feita pela emissora de tv, SBT Lucas, nenhum responsável pela unidade compareceu para dar esclarecimentos sobre a falta de atendimento aos moradores.
De acordo com Rose Dunk, que é moradora do bairro Bandeirantes, a falta de energia, está desde ontem a noite. " Desde de ontem na minha casa, acabou a energia, as 22hrs e voltou somente hoje às 16h. Eu perdi as anotações de vários protocolos de reclamações que fora feitos, tá!?. O que nos causa mais indiginação é chegar aqui hoje e os portões estão abertos, viu pessoal! e as viaturas estão todos aqui. Agora perguntem se tem uma pessoa de plantão aqui pra atender um caso emergencial, quer dizer que nosso caso não é emergencial?. Emergencial pra energisa é um risco de morte" finalizou a moradora.
Quem esteve presente no protesto em forma de solucionar o problema, foi o Vereador da Câmara Municipal, Márcio Albieri, que ressaltou a melhor forma para que o problema fosse resolvido.
Os residentes realizaram um baixo assinado, no intuito de reunir mais pessoas para que o problema seja resolvido.
Formulário para Coleta de Informações sobre Quedas de Energia (até 31/10/2023) O presente formulário analítico coleta informações dos cidadãos de Lucas do Rio Verde/MT em virtude das questões de energia na cidade, sendo muito importante o detalhamento do problema e dos dados, hora e duração do problema sofrido.