Edson Joel Meira, 57 anos, pai do prefeito de Jangada, Rogério Meira, conseguiu escapar do cativeiro, após ter sido sequestrado por bandidos que invadiram a fazenda dele na manhã de domingo (22).
“Edinho” localizado em região chamada "Rancharia" na zona rural de Jangada. Até o momento, pelo menos três bandidos foram presos pelo sequestro. As informações são de que os bandidos estavam com R$ 1 mil da vítima e estavam extorquindo o sequestrado.
Polícia Civil está apurando as circunstâncias do crime.
A vítima foi encaminhada até a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) em Cuiabá ainda na noite desse domingo, onde será ouvida. A convivente, de 15 anos, de Edson precisou ser internada em uma unidade de saúde.
Os bandidos chegaram a divulgar um vídeo que mostrava a vítima ainda dopada.
De acordo com o registro de ocorrência, oito criminosos chegaram pelos fundos da propriedade rural por volta das 02h da manhã. Armados, eles ordenaram que as vítimas não corressem, amarraram todos os funcionários e a convivente de Edson.
À polícia, um dos trabalhadores relatou que o bando disse não querer nada, esperariam apenas pelo pai do prefeito, mostraram a foto de Edson, dizendo que já sabiam que ele chegaria ao amanhecer.
Logo que Edson chegou à propriedade, em uma caminhonete Fiat Toro. Os criminosos o renderam usando um medicamento para dopá-lo, também a todos os outros, e fugiram levando a vítima no mesmo veículo.
Um dos funcionários, que já estava acordado quando a polícia chegou, relatou que já havia visto um dos criminosos na propriedade rural, na ocisão, eles haviam discutido por uma cobrança de dívida. Conforme narra o boletim, a convivente de Edson também reconheceu um dos bandidos que passou a noite na propriedade durante um evento que ocorreu a região.
O veículo roubado pelos bandidos foi encontrado pela Polícia Rodoviária Federal abandonado próximo ao Trevo do Lagarto, em Várzea Grande.