24/10/2023 às 08h48min - Atualizada em 24/10/2023 às 08h48min

BRF implementa ônibus escola em Lucas do Rio Verde e proporciona ensino gratuito para colaboradores

Em parceria com o Sesi Mato Grosso, aulas do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) iniciaram nesta semana na cidade

Redação
BRF
BRF
A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, está proporcionando aos seus colaboradores de Lucas do Rio Verde (MT) desenvolvimento e aprendizagem de qualidade. Por meio de parceria com o Sesi Mato Grosso, a empresa passou a oferecer aulas gratuitas a 230 colaboradores que precisam concluir o ensino básico, fundamental e/ou médio.

Em um ônibus escola, estacionado nas dependências da unidade, os estudantes podem cursar a Educação para Jovens e Adultos (EJA), modalidade direcionada à formação de alunos que não concluíram o ensino fundamental (1º ao 9º ano) ou médio. O veículo, climatizado e conectado à internet, possui 13 computadores apropriados para as aulas, tendo também espaço para a presença do educador (a) que conduzirá os encontros – realizados uma vez por semana em carga horária de quatro horas, sempre no contraturno de trabalho dos colaboradores.

Com a carga horária do projeto EJA para os profissionais da BRF, que considera também atividades a distância que podem ser realizadas de casa, a conclusão do ciclo de formação poderá ser realizada entre três meses e um ano, a depender do nível de escolaridade inicial. Caso os alunos não tenham estrutura adequada para os estudos em casa, podem optar por realizar essas etapas de forma presencial, no ônibus escola.

“Estamos proporcionando aos nossos colaboradores o desenvolvimento de novos conhecimentos e habilidades, permitindo que avancem em suas carreiras e possam alcançar novas posições na Companhia. Sabemos também que oferecer uma formação gratuita e de qualidade possibilita o desenvolvimento social da região, o que reforça o compromisso da BRF com o avanço de Lucas do Rio Verde. Por isso, firmamos a parceria com o Sesi Mato Grosso para possibilitar mais esse passo na vida dos nossos profissionais”, comenta Ediene Santos, gerente de Recursos Humanos da BRF Lucas do Rio Verde.



Formação para imigrantes

Uma das preocupações da BRF ao oferecer o curso foi possibilitar também vagas para uma formação adequada aos imigrantes que atuam na unidade. Com o projeto, eles poderão adequar seus conhecimentos sobre nosso País e língua a partir da emissão de uma certificação de ensino brasileira, além disso, poderão aperfeiçoar a compreensão do nosso idioma e evoluir nas relações sociais.

Sobre a BRF

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 127 países. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade. A empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp