No último sábado (21), o Campeonato Municipal de Futebol de Amador 2023 terminou com grandes partidas no Estádio Passo das Emas. O primeiro jogo, da série B, o Menino Deus / Decor Gesso ganhou com placar de 4 a 2 contra o Chelsea Amigos Futebol. Já na divisão A, o empate de 2x2 entre Real Madrid e Esporte Clubs Real Negados / Concrebel levou a decisão nos pênaltis, consagrando o Real Madrid o campeão da noite.
Foram mais de 2 meses de competições, para chegar aos vencedores do campeonato que reuniu 31 equipes e mais de 800 atletas.
A competição é uma iniciativa da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, com patrocínio da Martinello e Sicredi.
“O campeonato de esporte amador de Lucas do Rio Verde tem mais de 20 anos, sendo aproximadamente 15 anos em divisão A e B. Hoje é uma competição referência para o estado de Mato Grosso pela organização, sendo 32 equipes, sendo 16 na divisão A e 16 na divisão B e ainda temos um torneio de acesso, uma divisão C para aquelas equipes novas que queiram participar no próximo ano e assim entrar para o esporte amador em Lucas do Rio Verde”, reforçou o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.
O campeonato Amador é anualmente aguardado pelos boleiros de plantão e conta com premiação de mais de 45 mil reais em dinheiro, entrega de troféus aos finalistas e medalhas de acordo com o número de inscritos. Os jogos aconteceram ao longo dos meses no Estádio Passo das Emas e no Campo Odinei Reginatto Perdiz, do bairro Cerrado.
“Um ótimo evento em que temos orgulho de ser parceiro. A Prefeitura está sempre incentivando e nós gostamos de contribuir, fazer parte dessa festa tão bem organizada”, enalteceu Jones Vicente Vivian, gerente de negócios do Sicredi, uma das instituições parceiras do evento. Além desta, o campeonato contou com o apoio da Martinello.
Berg Santos, capitão do time vencedor, Real Madrid, disse não acreditar na vitória.
“O sentimento é imenso. A gente ganhou em um outro campeonato e agora mais um título para nos coroar campeão esse ano. É um mix de sensação que ainda não acreditamos. Foi um jogo leal. A Prefeitura e parceiros estão de parabéns também pela organização”, comemorou o jogador.
O capitão Cassiano da Silva Viana, do time vencedor da divisão B, Menino Deus, tem 17 anos de idade e joga há 5 anos.
“No ano que vem disputaremos a divisão A, na certeza de conquistarmos a taça de campeões. É alegria demais por essa conquista”, declarou.