Eduardo Rodrigues de Araújo, de 23 anos, integrante da facção criminosa Comando Vermelho, morreu na manhã desta quinta-feira (26) alvejado por policiais durante confronto, no município de Itaúba. Eduardo era suspeito de ter participação na morte de Higor Gabriel Lopes da Silva, de 16 anos, e seu filho Kennedy Gabriel da Silva, de apenas um mês de idade, em Peixoto de Azevedo.
A Polícia Militar recebeu informações de que um integrante do CV, com mandado de prisão em aberto, por vários homicídios, a mando da facção, estaria em uma residência, no bairro Sol Nascente, do município de Itaúba.
No local, os militares encontraram três suspeitos homens e uma mulher que estavam espalhados por cômodos da casa. De acordo com a PM, ao realizar uma varredura no local, Eduardo foi localizado com uma arma na mão, momento em que os militares ordenaram que ele a soltasse, porém, conforme Boletim de Ocorrência, o suspeito apontou o revólver na direção dos policiais, que atiraram de volta.
Conforme informações da PM, foi acionada uma equipe médica do Hospital Municipal de Itaúba, que constatou a morte de Eduardo. O suspeito estava com um revólver calibre .38, com quatro munições.
Após realizar uma busca pela residência, os militares encontraram porções de drogas, balança de precisão, vários pinos contendo cloridrato de cocaína, uma espingarda bloqueada, calibre .22 e um simulacro de pistola calibre 9mm. Os materias foram apreendidos e os suspeitos encaminhados a delegacia de polícia.