Lúcio de Oliveira, que não teve a idade revelada, morreu alvejado durante um confronto policial no bairro Real Parque, em Cuiabá, na noite de quinta-feira (26). Segundo informações policiais, Lúcio havia roubado uma caminhonete em Várzea Grande e segundo a PM reagiu a abordagem dos policiais.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da Força Tática foi informada sobre o roubo de uma caminhonete Toyota Hilux, no bairro Figueirinha, em Várzea Grande. Após realizarem rondas, os militares localizaram o veículo com as mesmas descrições passadas e tentaram sem sucesso abordá-lo na Rodovia dos Imigrantes.
Os policiais continuaram as buscas e conseguiram localizar o veículo novamente, dessa vez no bairro Real Parque. Conforme informações da PM, os militares tentaram abordar o suspeito, mas ele pegou uma arma de fogo e atirou conta os agentes, que retribuíram a ação, baleando o Lúcio.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte de Lúcio. Com o suspeito foi apreendido um revólver calibre .32 e a caminhonete foi recuperada.
Segundo a PM, o suspeito tinha uma ficha criminal extensa, com diversas passagens por furtos, roubo a mão armada, associação criminosa, homicídio e entre outros.