A diretora da escola Dom Bosco, que este ano completa 40 anos de funcionamento em Lucas do Rio Verde, mostrou satisfação com a retomada do funcionamento do espaço esportivo. Gilvani Kuyven disse que a revitalização das duas quadras foi possível graças a uma parceria com o município.
“São quadras que dão uma manutenção muito grande. Elas têm que ser molhadas e cuidadas todos os dias e devido a isso, se tornou difícil que a escola mantivesse. A partir então, de um convênio com a Prefeitura Municipal, através de uma emenda da Câmara de Vereadores de Lucas, foi possível então destinar uma verba. E aí a prefeitura complementou, para que fossem restauradas essas 2 quadras”, detalhou.
O professor Gilson Messias, contratado pelo município, ficará responsável pela operacionalização das duas quadras. O cronograma de utilização foi definido. Às segundas, terças e quartas-feiras os horários foram reservados para atletas paralímpicos, crianças a partir de 6 anos de idade, tanto masculino como feminino atingindo até 15 anos. “Na quarta-feira à noite, 19 horas, vai ter um horário livre para quem quiser conhecer o esporte, conhecer o tênis em quadra de saibro e experimentar”, explicou a diretora.
“É uma alegria muito grande poder dar essa notícia e esperamos que a comunidade busque, procure. Vai ter o atendimento para os nossos alunos, aulas com os professores de educação física no horário normal”, reforça Kuyven.
Segundo a diretora, não haverá custos para o uso do espaço pela comunidade no período destinado ao atendimento, nas quartas-feiras à noite.
“Dentro dessa parceria, a prefeitura paga o professor, hora aula para o professor atuar e cuidar da quadra. Fizemos toda essa restauração, nova iluminação também que foi feita, foi feita também a limpeza ao redor das quadras, foi feita toda a pintura, revitalização. A comunidade está convidada a visitar esse novo espaço de prática esportiva”, finalizou.