Uma casa desabou sobre uma família durante uma forte tempestade que atingiu Sinop (km de Cuiabá) no início da noite desta segunda-feira (30). Três crianças ficaram feridas e tiveram de ser encaminhadas ao Hospital Regional.
O pai e a mãe conseguiram sair sem escoriações. Os filhos - um menino de 14 anos, uma menina de 12 e um menino de 4 - apresentavam escoriações e suspeita de fraturas, porém sem muita gravidade.
Eles receberam os primeiros socorros e estabilização pelo Corpo de Bombeiros e foram conduzidos com rapidez ao Hospital Regional para receber atendimento médico. Os bombeiros declararam que a casa ficou “colapsada”.
Na imagem, é possível ver paredes cedidas e o teto totalmente caído. Há muitos tijolos e destroços por todo lado.
O proprietário da residência detalhou o momento do desabamento. “Voaram as (telhas) do vizinho, não tinha janela, porta e o vento ‘embocou’ na casa, não tinha para onde ele sair. Não é que ela caiu, ela estourou do lado, não aguentou a pressão do vento”, descreveu.
Vários objetos foram danificados, causando prejuízo financeiro estimado em R$ 25 mil pelo proprietário. Há relatos de que o bairro ficou sem energia elétrica durante parte da noite.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) havia emitido nesta segunda um alerta amarelo de perigo potencial para chuvas intensas em diversos municípios de Mato Grosso, mas Sinop não estava na lista.
Nesta terça (31), porém, o Inmet já emitiu um novo alerta amarelo de perigo potencial para chuvas intensas, de até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h), para grande parte do Estado, inclusive Sinop.
Nesta segunda, Cuiabá também foi atingida por forte temporal que deixou diversos estragos pela cidade.