Vídeo do resgate do caminhoneiro Daniel Francisco Sales, de 65 anos, que caiu no precipício do Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães, impressiona pela técnica e trabalho bem feito do Corpo de Bombeiros e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer-MT).
Daniel perdeu o controle de um caminhão carregado com galões de água, quando descia a rodovia MT-251, sentido a Cuiabá, e caiu no Portão do Inferno, às 11h43 desta quarta-feira, dia 4. Apesar de todas as probabilidades de uma tragédia, Daniel saiu com escoriações e uma perna quebrada.
O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi chamado para atender a ocorrência no início da tarde e recorreu ao Ciopaer, com o helicóptero Águia 04.
A guarnição do Corpo de Bombeiros acessou Daniel, a 30 metros de profundidade no precipício, e o estabilizou em uma maca. Então, um tripulante do Ciopaer desceu até o local e fez a amarração na maca, através da técnica do "McGuire". Depois, foi lançado o cabo e a vítima foi acoplada e içada pelo helicóptero até a rodovia, onde a equipe do SAMU a estabilizou e embarcou na aeronave.
Daniel foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde passa por avaliação médica neste momento.
ASSISTA AO VIDEO DO RESGATE IMPRESSIONANTE: