A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum, deflagrou na manhã desta terça-feira (31.10), a Operação Combate, para cumprimento de 41 mandados de busca e apreensão domiciliar, com foco na repressão ao tráfico de drogas e organizações criminosas.
Até o momento oito pessoas foram conduzidas à delegacia, sendo cinco autuadas em flagrante por tráfico de drogas. As ordens judiciais foram decretadas com base em investigações da Derf de Nova Mutum que tinham como foco desarticular pontos de venda de drogas, assim como a atuação de organizações criminosas ligadas ao tráfico de entorpecentes no município.
Durante as buscas, foram apreendidas porções de maconha e cocaína, apetrechos relacionados ao tráfico, além de diversos aparelhos celulares, que auxiliarão investigações futuras.
O delegado titular da Derf, Rodrigo Rufato, destaca que as investigações continuam pata identificação e responsabilização de grande número de criminosos envolvidos nos crimes.
"A pretensão é que inúmeras pessoas sejam indiciadas no final do inquérito, que tem como objetivo o tráfico de drogas e a atuação de organizações criminosas em Nova Mutum", disse o delegado.
Para operação foram empregadas 28 viaturas, com a participação de 80 policiais da Delegacia Municipal, Seção da Mulher, Delegacia Regional, e Núcleo de Inteligência de Nova Mutum, com apoio do efetivo das Delegacias de Arenápolis, Nortelândia, Diamantino, São José do Rio Claro e Tapurah, Guarantã do Norte, Sinop, Sorriso, Alta Floresta, além de diversas unidades da Capital e de Várzea Grande, equipes da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e Gerência de Operações Especiais (GOE).