Um agente da PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi arremessado a cerca de 15 metros depois de que a viatura em que estava foi ser atingida por um caminhão, na tarde de terça-feira (31), na BR-174 em Pontes e Lacerda.
De acordo com a PRF, a equipe realizava rondas pela rodovia, por volta das 17h, quando viu uma motocicleta entrando de forma agressiva na pista.
Quando a viatura se aproximou o motociclista acelerou, dando início a uma perseguição. O condutor realizou várias ultrapassagens em faixa contínua amarela em ziguezague pela via.
Depois de certo tempo perseguindo o motociclista, os agentes conseguiram fazer com que ele diminuísse e parasse no acostamento.
Segundo a PRF, o acostamento no local é estreito e, por isso, os agentes esperavam o momento certo para desembarcar da viatura.
Um caminhão, no entanto, atingiu a traseira da viatura antes disso e o tirou da pista, arremessando um dos agentes que estavam nela.
O motorista do caminhão disse que testava o veículo depois de realizar manutenções e tentou desviar, mas não conseguiu, porque na outra pista vinha um caminhão no sentido contrário.