Entre os dias 02 e 05 de novembro, Lucas do Rio Verde realizará cirurgias de pterígio em 65 pacientes que aguardavam em filas do Sistema da Central Municipal de Regulação. Os procedimentos serão realizados na cidade de Sorriso.
Essa é mais uma etapa do Programa Fila Zero nas Cirurgias do Governo do Estado de Mato Grosso, com contrapartida do Município e o apoio do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires. Um dos maiores objetivos do programa é de zerar ou reduzir a fila de espera de pacientes que aguardam por serviços de saúde.
O Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires é formado pelos municípios de Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Santa Rita do Trivelato, Vera, Cláudia, Santa Carmem, Feliz Natal, Nova Maringá, União do Sul e Nova Ubiratã.
O Programa
O programa teve início em julho deste ano e tem duração de 12 meses. Em todo o estado, serão investidos mais de R$ 200 milhões, cerca de 90 mil procedimentos, que beneficiarão mais de 60 mil pessoas.