De acordo com os policiais, a Guarnição do 13° BPM foi acionada para atender uma ocorrência de roubo em uma casa, localizada no bairro Pioneiro. Ao chegar no local, os suspeitos passaram a empreender fuga pulando os muros e evadindo para região de mata.
Após, acompanhamento foi possível realizar a prisão de um suspeito. Minutos depois, foi possível visualizar um segundo suspeito, o mesmo se encontrava com uma arma de fogo em mãos e ao visualizar os policiais fez menção de sacar seu armamento, sendo necessário efetuar disparos para repelir a injusta e iminente agressão deste indivíduo, no entanto, ainda assim o suspeito se evadiu e até o momento não foi localizado.
Apoio
A PM solicitou apoio das demais Forças de Segurança, aonde foi possível localizar um terceiro suspeito, que estava deitado na mata, que foi conduzido à delegacia.
Prisões
A ação policial está em andamento e até o momento dois suspeitos de 22 e 27 anos, foram presos. Três, ainda se encontram na região de mata, próximo à região da "prainha".
Ainda de acordo com a Polícia, as vítimas passaram a relatar que os suspeitos renderam a família logo pela manhã e obrigaram a realizar um pix no valor de R$ 50 mil e queriam a todo momento as armas da vítima.
Cabe ressaltar que as GuPM juntamente com o apoio do CIOPAER encontram-se realizando o cerco na região, com o obejtivo de prender os outros três suspeitos, os quais já foram devidamente identificados pela equipe de inteligência do 13° BPM.
Além da prisão dos suspeitos, as equipes também apreenderam duas armas: Uma pistola Glock e um revolver calíbre 32.