Mais de seis meses de trabalho em preparação para o espetáculo Musical “O Rei Leão – Um Espetáculo Sustentável”, renderam casa cheia, mais de 1.150 pessoas prestigiaram, as três apresentações do espetáculo, que aconteceu nos dias 10 e 11 de novembro, no auditório da Câmara de Vereadores.
A realização é da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da oficina de teatro da Secretaria de Cultura e Turismo.
Além de muitas crianças, pais e familiares foram prestigiar o musical, que conta a história de Simba e sua luta para vencer as adversidades e assumir o trono de seu pai, o rei Mufasa.
“Aqui o investimento em cultura, em esporte, educação, pela Prefeitura é muito grande e, minha filha faz além da dança, artes também. Ela adora e tem toda a interação com outras crianças”, aponta Adriano Barbosa, pai de uma das participantes da peça.
Ester Barth, veio acompanhar a filha e o neto de seis anos e com toda uma expectativa.
“Para mim é prazeroso, voltar um pouquinho a infância e poder oportunizar principalmente ao meu neto um momento lúdico como este. Uma ótima forma de iniciar um final de semana”, disse a aposentada.
“É a culminância de todo o trabalho realizado durante o ano nas oficinas de teatro. Vale ressaltar que este é um cenário sustentável, mais de 60 por cento de tudo que vocês vão ver, tanto em figurino como em elementos é produto reciclável. Então é um belíssimo ensinamento de sustentabilidade pra toda a comunidade”, acrescenta o coordenador das oficinas da Secretaria de Cultura e Turismo, Rodrigo Fernandes.
O espetáculo é dirigido pela roteirista e diretora de teatro, Sonia Silva, e envolve mais de 30 pessoas e mais de 800 elementos de figurinos feitos a mão. “A maioria deles está pisando num palco pela primeira vez. Eu quero agradecer a todo meu elenco, eles foram incríveis foram muito fortes, não é pra qualquer um”, observa Sonia.
A abertura da apresentação contou com a presença e os olhos atentos da secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, que ressaltou que todos os espetáculos são feitos e pensados com intuito de transmitir uma mensagem positiva.
“Esse ano a gente trouxe a linda lição de vida que é tão emocionante, a história do Rei Leão. Eu tenho certeza que as pessoas vão se emocionar e vão sair daqui sensibilizadas”, acrescenta Luciana.