A Gestão Municipal de Lucas do Rio Verde foi premiada durante o II Congresso Brasileiro de Gestão por Resultados, conquistanto a 2ª colocação entre os municípios de Mato Grosso. O evento ocorreu em Brasília (DF), de 08 a 10 de novembro.
Foram indicados ao prêmio as cidades que tiveram destaques em 2023 no Índice de Governança Pública (IGP) do Conselho Federal de Administração (CFA).
O índice considera diversas fontes de dados secundários, de bases oficiais, como a Pesquisa de Informações Básicas Municipais (MUNIC), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Datasus, Secretaria do Tesouro Nacional, sistemas como Firjam, Ipea e outros.
"Lucas do Rio Verde foi um felizardo, isso é fruto de muito trabalho, de um time empenhado de servidores públicos, focados no princípio de transparência com nova lei de licitações, no quesito de tecnologia e inovação com o avanço no governo digital. Então são várias coisas que compõe os índices. Levar esse prêmio renomado, o maior do país nesse segmento, é muito gratificante e nos dá mais responsabilidade para que a gente possa continuar trabalhando mais, gerando resultados", comenta o secretário de Governo, Alan Togni, que recebeu o prêmio em Brasília.
Além de Alan Togni, participaram do congresso a secretária-adjunta de Governo e Administração, Aline Hartmann e a servidora da pasta, Fabiana Fontana.
Prêmio Band Cidades Excelentes
Ainda nesta semana, Lucas do Rio Verde recebeu o Prêmio Band Cidades Excelentes, em Cuiabá. O município luverdense foi campeão na categoria Educação, sendo finalista em cinco das sete categorias, pela boa práticas da gestão pública.
O prêmio visa reconhecer as iniciativas de gestão pública municipal, além de identificar as práticas inovadoras com foco no desenvolvimento humano. Confira o conteúdo completo: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/lucas-do-rio-verde-e-campea-na-categoria-educacao-no-premio-band-cidades-excelentes-12284