Gilberto Rodrigues dos Anjos, autor dos assassinatos de mãe e filhas, no município de Sorriso, também é acusado de ter estuprado uma mulher em setembro deste ano, em Lucas do Rio Verde. Além disso, de acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava com dois mandados de prisão em aberto, sendo um pela Comarca de Mineiros, em Goiás por latrocinio, e outro pela Comarca de Lucas do Rio Verde por crime sexual.
Segundo informações da polícia, em setembro deste ano, o criminoso invadiu uma residência e cometeu abuso sexual contra uma vítima, que estava dormindo. Após o crime sexual, ele ainda tentou matar a vítima que conseguiu reagir, mas foi ferida com uma facada no pescoço.
Na ocasião, outra vítima que também estava na casa tentou intervir e foi atingida por um soco no rosto pelo suspeito, causando lesões no olho direito. Após os crimes, o criminoso fugiu em uma bicicleta.
O autor das quatro mortes foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e estupro contra duas vítimas adultas; homicídio qualificado e estupro de vulnerável contra a vítima de 12 anos e homicídio qualificado contra a criança de 10 anos. Gilberto foi preso na manhã desta segunda-feira (27) e transferido para a Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira, em Sinop, em uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas.