30/11/2023 às 15h08min - Atualizada em 30/11/2023 às 15h08min

Medalhistas luverdendes do badminton comemoram resultados em competições nacionais e regionais

Mais de 100 atletas participam das aulas ofertadas pela escolinha Viva Lucas de Badminton

Redação
Ascom Prefeitura
(Foto: Ascom Prefeitura)

O ano de 2023 foi de muitas conquistas pelos atletas do badminton. Eles carregam no peito as medalhas conquistadas durante o período, em diversas competições da modalidade e resultados que orgulham professores, atletas e gestores. As aulas são ofertadas pela escolinha, mantida pelo Programa Viva Lucas da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e envolvem mais de 130 alunos, a partir dos 06 anos de idade.

Nesta quarta-feira (29), 12 atletas foram recebidos pelo prefeito Miguel Vaz. Eles falaram da experiência de viajar e representar o município e estado, além dos treinos que acontecem 2 vezes por semana.

A última competição em que eles participaram foi do Brasileiro Interclubes de Badminton, disputada em Aracaju-SE, onde tiveram importante participação, com quatro atletas que conquistaram medalhas: um ouro masculino (categoria sub 11 em dupla), uma prata feminina (categoria sub 23 em dupla), uma medalha de prata (categoria sub 11 - individual) e um bronze masculino (categoria sub 13 em dupla).

O Gabriel Oliveira, de 11 anos, participa do badminton há dois anos e já incentiva os colegas no esporte. “Eu treino na escola duas vezes na semana, aos sábados pela manhã e ainda chego em casa e chamo os amigos para treinar num barracão. Tenho muito orgulho em poder trazer tantas medalhas para Lucas do Rio Verde”, explicou o jovem atleta.

A Escola São Cristóvão, que pertence a zona rural de Lucas do Rio Verde, é pioneira na formação de novos atletas do badminton, implantando na grade curricular da escola.

A Camila é uma das atletas que, antes de conhecer o badminton não praticava nenhum esporte. “Eu treino há uns três anos, geralmente eu não fazia nada e não tinha ânimo. Depois que comecei a fazer badminton tudo mudou, minhas notas aumentaram e até a timidez diminuiu”, descreveu Camila Conceição.

A recepção aos estudantes contou com a participação do secretário-adjunto de Esporte e Lazer, André Matto, que ressaltou como o recurso público vem sendo bem empenhado. “Essa foi mais uma modalidade implantada, através do Viva Lucas, nesta gestão do prefeito Miguel Vaz. O badminton vem se destacando em nível estadual e nacional. E os resultados que estão atingindo, para nós é gratificante, saber que o dinheiro público realmente está chegando aonde deve chegar”, acrescenta André.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp