Mulher é baleada na nádega durante troca de tiros entre o piloto da moto em que estava e a Polícia Militar de Sinop.
A ferida e o motociclista foram presos por desobediência, desacato, tentativa de homicídio, direção perigosa e resistência na madrugada deste primeiro dia de 2024.
Segundo o boletim de ocorrências, os policiais foram acionados por populares informando que havia um motociclista transitando de forma perigosa pelas ruas da cidade e apontando uma arma de fogo aos moradores.
Os agentes foram ao local e identificaram a moto modelo Twister com as características repassadas na denúncia ocupada por um casal. Os agentes tentaram a abordagem, mas o suspeito fugiu pelas ruas da cidade. No percurso, ele invadiu a contramão em vários trechos e por pouco não atropelou pessoas que saíam da festa de Ano Novo no ginásio da cidade.
O motociclista investiu contra as viaturas de moto da polícia e conseguiu derrubar um dos militares. Foram vários minutos de perseguição e em um dos pontos, o acusado apontou uma arma de fogo aos agentes e atirou, os policiais revidaram com disparos de volta.
Após isso, ele jogou a arma em uma área de vegetação e seguiu fuga com a mulher na garupa. O suspeito só parou quando caiu do veículo. Na queda, o capacete saiu de sua cabeça e ele machucou o rosto.
O rapaz identificado apenas como José, 25, foi algemado e levado para a delegacia da cidade. Teste apontou que ele havia consumido bebida alcoólica. Já a moça, de 21 anos, que estava na garupa recebeu atendimento médico e foi levada ao hospital, pois foi baleada na nádega durante a troca de tiros.