Bandidos armados invadiram a casa do vice-prefeito de Juara, Valdiney Holanda de Moraes, conhecido como Ney da Farmácia (MDB), na manhã desta sexta-feira (05), fizeram ele e a esposa reféns, levaram joias, uma bolsa com dinheiro e uma caminhonete.
Em conversa com a imprensa local, o vice-prefeito contou que a casa foi invadida nas primeiras horas da manhã. Sua esposa tinha descido para fazer o café da manhã, quando foi surpreendida pelos bandidos, no quintal. Eles entraram no imóvel e renderam o casal.
“Subiram até o quarto onde eu estava me preparando para trabalhar. Mandou a gente não olhar na cara deles e que deitássemos no chão. Logo em seguida, eles reviraram a casa inteira, quarto, banheiro. Localizaram uma bolsa minha que tem um valor considerável de dinheiro dentro”, relata o Ney da Farmácia.
Ainda segundo o vice-prefeito, a ação dos bandidos demorou cerca de 1h20.
“Pegaram meu celular, olharam minha conta, tinha R$ 178. Eles ficaram bravos porque não tinha dinheiro. Pediram para olhar o cofre e não tinha nada lá dentro e não gostaram disso”, diz.
“Pegaram o celular da minha esposa, tinha um pouco de dinheiro e transferiram para uma conta”, acrescenta. Além do dinheiro, os bandidos também levaram pulseiras, correntes e anéis das vítimas.
Em seguida, levaram o vice-prefeito e sua esposa até o banheiro, os deitaram no chão, amarraram as mãos das vítimas para trás, amarraram os pés e colocaram uma fita nas bocas. Enquanto os bandidos ainda estavam no imóvel, a doméstica e o jardineiro chegaram no local. Eles também foram amarrados e deixados dentro do quarto.
Depois disso, fugiram levando os pertences pessoais e a caminhonete Triton L200 do vice-prefeito.Quando os bandidos saíram do imóvel, as vítimas conseguiram se soltar e acionaram a Polícia militar.
Durante as buscas, localizaram os bandidos, houve troca de tiros, mas ninguém foi atingido. Três bandidos foram detidos e dois conseguiram fugir.
A Polícia Civil investiga o caso.