Na noite desta terça-feira, a equipe da Força Tática de Sorriso foi acionada via 190 para intervir em um desentendimento em um bar localizado na Avenida Porto Alegre no bairro Morada do Sol. Segundo informações recebidas via 190, um homem estaria portando uma arma de fogo no local.
Ao chegarem ao estabelecimento, os policiais se depararam com a tentativa do suspeito de esconder a arma, mas a ação não passou despercebida pela guarnição, resultando na imediata identificação e condução do indivíduo até a Delegacia de Polícia Civil.
Conforme as autoridades policiais, durante o interrogatório, o suspeito admitiu que o desentendimento no bar envolveu outra pessoa e que sua intenção era, de fato, executar.
A polícia fez checagem do histórico criminal do suspeito, que, até então, não possuía antecedentes. No entanto, a guarnição informou que dois de seus filhos foram recentemente mortos em confronto com a Polícia Militar. Um deles estava envolvido em um ataque na Avenida Tangará, ocorrido em 19 de novembro de 2023, que resultou em dois mortos e dois feridos.
A arma apreendida, um revólver calibre 38 de origem argentina, levanta questões sobre a procedência do armamento. O suspeito ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.