18/01/2024 às 17h05min - Atualizada em 18/01/2024 às 17h05min

Quadrilha tenta assaltar lojas no Centro de Cuiabá e bandido acaba morto em confronto

Lucas Henrique Oliveira da Silva foi socorrido, mas não resistiu.

- Flávia Araújo

O bandido Lucas Henrique Oliveira da Silva, 26 anos, morreu na noite dessa quarta-feira (17) em confronto com a Polícia Militar no Centro de Cuiabá. Ele fazia parte de uma quadrilha que planejava roubar várias lojas da região. Um comparsa foi preso e o resto conseguiu fugir.

A PM recebeu informações sobre um possível roubo em uma loja na rua 13 de Junho, em Cuiabá. Os agentes levantaram que cerca de 8 a 10 criminosos estavam planejando realizar o roubo de cofres e mercadorias na região. Além disso, os bandidos estariam indo armados e preparados para um possível confronto.

Os agentes foram até o local e identificaram dois veículos utilizados pela quadrilha, sendo um Gol e um Etios brancos. Também perceberam a presença de vários olheiros para monitorar o movimento de pessoas, veículos e principalmente da PM. No entanto, nenhum criminoso ainda tinha sido visto.

 

Durante patrulhamento na área, escutaram barulhos de telhado, passos, coisas se quebrando e vozes. Neste momento, deram de cara com o bandido Lucas Henrique Oliveira da Silva, que atirou quando viu os policiais. Os militares revidaram e o criminoso acabou atingido.

 

Ele foi socorrido e encaminhado pelos próprios agentes para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas não resistiu aos ferimentos.
 

Logo depois em buscas pela região, encontraram outro criminoso. Ele estava em um Etios, abordado e confirmou que estava ali só para dar apoio ao bando. Nada de ilícito foi encontrado com o bandido.
 

Pelo local, foram encontrados materiais utilizados no crime, como: pé de cabra, cordas, luva raspa, lanternas, esmerilhadeira e uma pistola calibre 380 com duas cápsulas deflagradas.
 

O resto da quadrilha conseguiu fugir e ainda não foi localizada.

O caso será apurado pela Polícia Civil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp