O criminoso Diego Murilo Santos Ribeiro, de 28 anos, morreu no final da tarde de sábado (20), após reagir a uma abordagem da Polícia Militar na região do bairro Canjica, em Cuiabá.
Em checagem, foi constatado que ele possui nove passagens criminais e tinha dois mandados de prisão em aberto. O confronto foi registrado por volta das 17h, nas proximidades de um córrego.
A PM estava em rondas pela região quando avistou o criminoso em posse de uma arma de fogo, que estava enrolada em um pedaço de tecido.
Os militares ordenaram que deitasse no chão para revista, mas ele se negou e saiu correndo. Os PMs seguiram o bandido, mas quando ele chegou do outro lado do córrego, sacou o revólver calibre 38 e apontou em direção dos agentes.
Diante da situação, os PMs realizaram um disparo de arma de fogo, que o atingiu. Mesmo ferido, ele continuou a fuga e abandonou a arma e porções de droga.
Poucos metros depois, ele caiu. Uma ambulância foi acionada, mas Diego já estava morto. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Todo material apreendido foi encaminhado para a delegacia.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa apura o caso.