Depois de ficar pouco mais de cinco meses de prisão, O Juiz da Vara Criminal da Comarca de Lucas do Rio Verde, colocou em liberdade, o líder religioso, que estava preso desde o dia 02 de agosdo do ano passado.
Ele foi denunciado por várias mulheres por utilizar “rituais de limpeza de energia”, para praticar abusos sexuais contra mulheres de Lucas do Rio Verde e outros municípios da região. As denúncias se tranformaram em processos que estão em andamento na Justiça.
A delegada de Polícia Civil Ana Terra do Núcleo de atendimento a Criança e Adolescente, idoso e mulher, que presidiu as investigações na fase de Inquérito Policial, disse que na osacião, que o acusado atuava com base na manipulação psicológica das vítimas para aplicação de alguns rituais.
Este portal ainda não obteve acesso a decisão do Juiz da Vara Criminal da Comarca de Lucas do Rio Verde, para saber qual foi a alegação do magistrado na expedição do alvará de soltura do réu. Mas certamente haverão muitos questionamentos sobre a decsão e a grande possibilidade do Ministério Público recorrer da decisão.