O Deputado Estadual Faissal Calil (Cidadania) e o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) conseguiram solucionar a questão dos atrasos dos pagamentos aos médicos que atuam no Hospital Estadual Santa Casa. Estiveram nesta segunda-feira (29.01), com o chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fabio Garcia, para tratar do assunto e obtiveram a confirmação de que os valores devidos aos profissionais serão pagos.
O presidente do CRM-MT, Diogo Sampaio relatou ao chefe da Casa Civil que os médicos estavam sem receber desde outubro do ano passado, por conta de problemas alegados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) nos processos. A situação poderia resultar, inclusive, na suspensão do atendimento à população.
Os problemas haviam sido relatados na semana passada ao deputado Faissal Calil, membro da Comissão de Saúde na Assembleia Legislativa. O parlamentar também participou da reunião.
Além da questão dos pagamentos, o presidente do CRM-MT informou a existência de problemas estruturais na unidade, que, afirmou Fabio, serão solucionados. “Agradeço o empenho, a presteza e a rapidez do secretário Fabio".
Além de Fabio, Sampaio e Faissal, participaram da reunião o secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, e o superintendente do CRM-MT, Rodrigo Garcia Aguiar.