O governador Mauro Mendes (União Brasil) confirmou que vai licenciar da administração para acompanhar o tratamento de sua esposa, a primeira-dama Virginia Mendes, em São Paulo.
Ainda sem definir a data exata, disse que aguarda um diagnóstico final sobre a saúde da esposa para se ausentar.
“Eu vou me ausentar, sim. Vou tirar uma licença durante um período. Não defini ainda, porque estamos aguardando algumas definições para acompanhar o tratamento de saúde da minha esposa”
afirmou em entrevista.
A saúde de Virginia, bastante frágil há alguns anos, teve piora desde o início de maio. Ela chegou a ficar internada em São Paulo, onde passou por uma bateria de exames e novas consultas. Ela deve viajar novamente para a capital paulista para um tratamento mais sério.
O governador tem evitado falar sobre o diagnóstico da esposa, apesar de reconhecer que um posicionamento oficial deverá ser feito em breve.
“Ela está em casa, por enquanto. Tivemos uma série de consultas, exames e um diagnóstico foi fechado, mas espero um pouquinho mais. A gente vai, claro, ter que falar clara e objetivamente sobre isso, mas eu peço a compreensão, porque ainda, por alguns fatores ligados a ela e à saúde dela, e principalmente a um diagnóstico final lá (em SP), vamos aguardar um pouquinho mais”
disse.