27/02/2024 às 15h42min - Atualizada em 27/02/2024 às 15h42min

Jovem morre afogado durante treinamento dos bombeiros em Cuiabá

Aluno de 27 anos, natural de Goiás, participava de aula de salvamento na Lagoa Trevisan quando passou mal e afundou.

- Flávia Araújo
Um aluno de 27 anos morreu após passar mal e se afogar durante um treinamento do Corpo de Bombeiros na Lagoa Trevisan, em Cuiabá (MT), na tarde desta terça-feira (27). A vítima foi identificada como Lucas Veloso Perez.


O jovem participava do curso de formação de soldados do Corpo de Bombeiros. A aula, segundo o delegado Nilson Farias, era de instrução de salvamento. Lucas, que é natural de Goiás, passou mal e afundou repentinamente.

Ele foi socorrido por outros alunos e instrutores, levado a um hospital particular da capital, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.
 

“Ele chegou ao hospital já com parada cardíaca. Foi feito um procedimento para tentar reanimá-lo, porém, ele não reagiu e o médico atestou seu óbito”, disse o delegado.


A causa da morte ainda não foi confirmada e será investigada pela Polícia Civil. O exame de necropsia deve ser realizado nos próximos dias.
 

O que dizem os bombeiros:

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. Em nota, a corporação disse que está “prestando todo o apoio necessário à família da vítima” e que “abriu um procedimento administrativo para apurar as causas do acidente”.


Investigação: 

A Polícia Civil investiga o caso para determinar as causas da morte de Lucas Veloso Perez. A equipe de investigação está ouvindo testemunhas e periciando o local do acidente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp