A assembleia é um espaço democrático de participação, principalmente dos usuários do Caps, para avaliar, discutir e propor ações quanto à organização e oferta de serviços do espaço, além de garantir, promover e ampliar o acesso à atenção psicossocial da população.
“Agradeço a presença de todos nesta assembleia e gostaria de enfatizar que, como gestora adjunta da saúde, ouvimos as demandas para continuarmos avançando. As demandas da saúde são complexas e urgentes, e somente com a efetiva participação da população é que poderemos alcançar resultados significativos”, pontua secretária adjunta de Saúde, Karina Meneghel.
Na oportunidade, os usuários e familiares puderam avaliar as atividades desenvolvidas e apontar sugestões para melhorias do serviço.
"A assembleia dos usuários é um espaço de empoderamento daqueles que utilizam o serviço, fortalecendo a autonomia e corresponsabilidade pelo cuidado em saúde mental. Um espaço aberto, enfatizando o protagonismo do cidadão nas decisões cotidianas do serviço prestado à população”, ressalta a coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial, Daiane Silva Batista.
A abertura do encontro contou com a presença da secretária de Saúde, Dra Fernanda Heldt Ventura e a adjunta de Saúde, Karina Meneghel. Durante a atividade foi realizado também um sorteio de materiais que são confeccionados pelos pacientes do grupo de arte e terapia.