05/03/2024 às 16h07min - Atualizada em 05/03/2024 às 16h07min

Peão estupra sobrinhos em fazenda e está foragido em cidade de MT

- Flávia Araújo
Valex Alcabaça Pires, de 46 anos, indiciado por abusar sexualmente de dois sobrinhos, de 7 e 3 anos de idade, teve a prisão decretada pelo Poder Judiciário de Peixoto de Azevedo e está sendo procurado pela Polícia Civil.


No dia 29 de janeiro deste ano, a Polícia Civil recebeu a notícia pelo Núcleo da Mulher de que duas crianças haviam sido abusadas sexualmente pelo familiar, em uma fazenda a cerca de 180 quilômetros de Peixoto de Azevedo.

As crianças foram encaminhadas para exame de conjunção carnal na Politec-MT, que constatou o abuso sexual. O relatório do Conselho Tutelar também afirma que em conversas com as crianças, as vítimas apontaram que o tio havia cometido o estupro.
 

No dia do crime, a equipe da Delegacia de Peixoto de Azevedo fez diligências para prendê-lo em flagrante. Entretanto, o autor se escondeu no meio do mato, após avistar a chegada dos policiais.
 

No local, foram apreendidas duas armas de fogo. A Polícia Civil investiga ainda se uma terceira pessoa teria avisado o autor sobre a prisão naquela data. Valex Alcabaça Pires foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra os sobrinhos e está foragido até o momento.

Informações que possam levar ao paradeiro do procurado podem ser feitas ao disque-denúncia da Polícia Civil pelo 197 ou no telefone da delegacia (66) 98156-0119, com sigilo garantido.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp