O Meeting Paralímpico reuniu, segundo nova proposta do Comitê Paralímpico Brasileiro, Seletivas Estaduais para as Paralimpíadas Escolares, também competições para os níveis universitários, militar e clubes.
Participaram atletas com alguma deficiência elegível (deficiência física, deficiência visual e deficiência intelectual), nas diferentes provas (corridas, saltos e lançamentos), e nas diferentes classes funcionais.
Os quatro paratletas que representaram Lucas do Rio Verde na Seletiva Estadual foram orientados e treinados pela professora Luciana Stefanello. Todos os atletas conquistaram medalhas de ouro nas suas provas e obtiveram o índice técnico necessário para participação da fase Nacional.
Além da classificação para a próxima fase, a equipe luverdense se destacou por ter três atletas que quebraram recorde nacional escolar em ao menos uma das suas provas.
A paratleta Ewellyn Vitória Trindade Corrêa, classe F35, sub-16, estudante do 8° ano do Colégio Militar, bateu o recorde no lançamento de disco. Ewellyn já é recordista escolar também nas provas de corridas (75m e 250m), obtidos nas edições das Paralimpíadas Escolares do ano passado.
Já a paratleta Maria Clara, classe F32, sub-14, quebrou o recorde no Lançamento de Club que já pertencia a ela desde o ano passado. E a paratleta Isabela, classe F57, sub-16 que iniciou os treinos este ano, quebrou o recorde na prova do Lançamento de Dardo.