Nas semanas que antecedem o Show Safra, a MT 449 recebe cuidados especiais no trajeto até o parque tecnológico que sedia o evento, na altura do km 8 da rodovia estadual.
Os cuidados são com a manutenção da pista, áreas de acostamento e sinalização viária, tendo em vista o aumento no fluxo de veículos no período de realização do evento.
Equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura cuidam da varrição da pista e acostamento, da roçada do mato na faixa de domínio, além de pequenos reparos como conserto de meio-fio ou tapa buraco.
Também estão sendo substituídas lâmpadas no trecho que liga a BR 163 até o início do trecho que sob concessão.
“A gente está fazendo reparos, serviços de jardinagem dos canteiros, corte de grama, poda de flores e plantio nas rotatórias. Isso na verdade é um trabalho cotidiano que a gente está intensificando nesse momento da feira, para acolher bem os visitantes, toda essa população que vem a Lucas do Rio Verde pela primeira vez ou volta ao município para conhecer a feira", destacou o secretário de Obras e Infra Estrutura, Marcelo Bresolin.
Além da secretaria de Obras, outra secretária atua em trechos da MT 449: a de Segurança e Trânsito.
“Está sendo feita pintura pela Secretaria de Segurança, a sinalização viária para minimizar os riscos de acidente de trânsito e ordenar o fluxo da tanto dos expositores nesse momento intenso de máquinas e equipamentos na pista", observa Bresolin.
A Associação dos Produtores da Rodovia da Mudança, responsável pela concessão do trecho até Tapurah, informou que está atuando, como nos anos anteriores, para que o trânsito possa fluir bem durante o Show Safra. Dois quebras molas estão sendo implantados, próximo aos dois principais acessos do parque tecnológico da Fundação Rio Verde.
“Para reduzir a velocidade dos veículos e melhorar a atenção dos condutores, com a sinalização”, explicou Fábio Raabe, gerente administrativo.
Ele observa que as equipes da concessionária estarão atuantes ao longo dos próximos dias para ajudar na orientação do trânsito e sinalização da via.
“A gente também pede aos usuários, principalmente do dia 18 ao dia 22, quem puder evitar os horários de pico, que são entre 8 e 9:30 da manhã e à tarde a partir das 16:30 até às 18:30, quem puder se antecipar ou então atrasar um pouco a sua passagem ali nesse trecho ajuda a evitar esse aglomeramento de veículos que se forma nesse trecho da via”, orienta.
O Show Safra é uma realização da Fundação Rio Verde e acontece de 18 a 22 de março. São mais de mil marcas em exposição e uma programação que conta com palestras técnicas que atendem interesses do setor produtivo.
A programação conta ainda com o Show Safra Connect, Show Safra Pecuária e o Show Safra Aero, uma das novidades da atual edição. A entrada no parque é gratuita, assim como estacionamento no local.