Um jovem de 26 anos foi o único de um grupo de três amigos que teve a coragem de procurar a Polícia Civil de Sorriso, Mato Grosso, após serem rendidos por um idoso armado na manhã do último domingo (24). O crime aconteceu enquanto os jovens pescavam em uma lagoa próxima à BR-163.
Segundo o relato da vítima, ele e seus amigos saíram pela rodovia em busca de um local para pescar. Depois do distrito de Primaverinha, eles entraram em uma estrada de terra e encontraram uma lagoa às margens da via.
Pouco tempo depois, um senhor de idade chegou ao local portando uma espingarda. Ele obrigou os jovens a tirarem suas roupas e as cortarem, deitarem no chão e entregarem seus celulares, que foram jogados na lagoa. O idoso mantinha a arma apontada para as vítimas o tempo todo, fazendo ameaças de atirar.
Após cerca de duas horas de terror, o suspeito revistou o carro dos jovens, atirou contra o capô do veículo, danificando o radiador, e tirou fotos dos rostos das vítimas apavoradas. Em seguida, ele ordenou que os jovens fossem embora e não voltassem mais ao local, sob pena de morte.
As vítimas, apenas de cueca, tentaram pedir ajuda na Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas o posto da região estava fechado. Ao chegarem em casa, os outros dois jovens, ainda em estado de choque, decidiram não procurar a polícia por medo de represálias.
Diante do trauma vivido, o jovem de 26 anos decidiu registrar o boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Sorriso. A investigação do caso está em andamento e a polícia busca identificar o suspeito.