28/03/2024 às 09h34min - Atualizada em 28/03/2024 às 09h34min

Chocolates: cuidados para uma Pascoa sem exageros entre crianças

Pascoa é uma boa oportunidade para educar as crianças em relação ao consumo de chocolates

- POLIANA BRANDÃO
 Quando se fala em épocas festivas a principal preocupação dos pais são com os filhos, um exemplo bem presente é a pascoa. É quando a oferta de guloseimas aumenta, e a procura para presentear principalmente as crianças.
 
Para controlar o exagero com os pequenos, a maioria dos especialistas alerta que o ideal é consumir entre 25g e 50g de chocolate por dia, ressaltando que isso vale para quem não tem problemas de saúde e não está de dieta.
 
Já o chocolate amargo se consumido em pequenas porções faz bem à saúde.
 
 
Uma dica para os papais; Devem oferecer às crianças, os chocolates mais escuros e com baixo teor de açúcar e gordura, além de definir horários de consumo (após as principais refeições, por exemplo), e limitar 2 porções por vez. Não se esquecer claro, de orientá-los a escovar os dentes após o consumo.
 
O ideal é comprar chocolates que tenham mais de 40% de cacau em sua composição, e lembrar que o consumo exagerado pode dar origem a doenças como diabetes, sobrepeso e doenças gastrointestinal.

O chocolate fornece muitos benefícios para a saúde, como diminuir a pressão arterial, aumentar a saciedade, fornecer energia, melhorar a memória, e promove o bem-estar e o estado de ânimo, já que é rico em flavonoides, cafeína, teobromina e ácidos graxos saudáveis, possuindo propriedades antioxidantes, estimulantes e cardioprotetoras, porém consumido com moderação.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp