Na tarde desta segunda-feira (08), um homem visivelmente embriagado causou tumulto na rodoviária de Nova Mutum, Mato Grosso.
Ele estava tentando quebrar portas de estabelecimentos comerciais, proferindo ofensas contra pessoas e gerando medo entre os usuários do local.
Os funcionários da rodoviária agiram prontamente e acionaram a Polícia Militar por volta das 16h45.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram o segurança do terminal tentando conter o indivíduo, identificado pelas iniciais R.R.S.R., que estava em um estado de fúria, demonstrando agressividade e resistência.
O homem, em seu estado alterado, desafiava o segurança, mencionando que não temia uma luta corporal e afirmava que no Maranhão, seu estado de origem, ele também trabalhava como vigilante e estava disposto a "matar ou morrer".
Diante da resistência à prisão e do comportamento agressivo do indivíduo, os policiais precisaram usar força moderada para contê-lo e algemá-lo, conduzindo-o posteriormente à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
O incidente foi registrado como dano ao patrimônio e perturbação da ordem pública, refletindo a necessidade de intervenção policial diante de situações de descontrole causadas pelo consumo excessivo de álcool.