O falso funcionário informou à vítima que havia uma tentativa de saque em sua conta e que, para solucionar o problema, seria necessário realizar transferências via Pix para contas seguras.
Acreditando estar protegendo seu dinheiro, a vítima realizou diversos Pixs, totalizando R$ 24.000,00.
Após realizar as transferências, a vítima tentou entrar em contato com o falso funcionário, mas o número havia sido bloqueado.
Nesse momento, ela percebeu que havia caído em um golpe.
A vítima procurou a Delegacia de Polícia para registrar o boletim de ocorrência e o caso está sendo investigado.
A polícia alerta para o aumento de golpes desse tipo e orienta que as pessoas tomem cuidado ao receber ligações de números desconhecidos, principalmente quando solicitam transferências bancárias.
Dicas para evitar ser vítima de golpes:
Desconfie de ligações de números desconhecidos: Se você receber uma ligação de um número que você não reconhece, desconfie.
Não forneça seus dados pessoais ou bancários por telefone.
Verifique a autenticidade da ligação: Antes de realizar qualquer transferência, entre em contato com o seu banco por um canal oficial para verificar se a ligação é realmente do banco.
Nunca faça transferências para contas desconhecidas: Jamais transfira dinheiro para contas que você não conhece.
Fique atento a ofertas mirabolantes: Se algo parece bom demais para ser verdade, provavelmente é. Golpistas costumam oferecer vantagens irreais para atrair suas vítimas.
Em caso de dúvidas, procure ajuda: Se você estiver em dúvida sobre a veracidade de uma ligação ou mensagem, procure ajuda de um familiar de confiança ou de um funcionário do seu banco.
Acesse o link e continue bem informado: https://chat.whatsapp.com/E2UslE9joaIKChrjFSOoBo