18/04/2024 às 09h44min - Atualizada em 18/04/2024 às 09h44min

90 Prisões são realizadas nesta manhã de quinta-feira em Mato Grosso e suspeito acaba morto em confronto com a Policia em Sorriso

- Poliana Brandão

As prisões são cumpidas em 10 cidades de Mato Grosso e nos estados do Rio de Janeiro, Pará e no Distrito Federal.



Noventa mandados de prisão estão em cumprimento nesta manhã de quinta-feira (18.04), pela Polícia Civil de Mato Grosso, na Operação Recovery Ultimato, coordenada pela Delegacia de Sorriso. Os alvos são criminosos investigados por integrar organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico de drogas As ordens judiciais decretadas pela Vara Especializada contra o Crime Organizado da Comarca de Sinop são cumpridas em 10 cidades de Mato Grosso e nos estados do Rio de Janeiro, Pará e no Distrito Federal. A investigação que embasou a operação atual é decorrente de elementos informativos apurados na Operação Recovery 3, que apurou a atuação dos investigados, parte deles mesmo detidos em unidades do Sistema Penitenciário continuavam ordenando a execução de ações criminosos a comparsas que estão nas ruas.



Um dos alvos de novo mandado de prisão é Robson Júnior Jardim dos Santos. Ele foi alvo das fases anteriores da Operação Recovery por ordenar a execução de homicídios na região de Sorriso e responsável pelo tráfico de entorpecentes. Além da nova ordem de prisão, Robson e outro comparsa tiveram ordenados pela justiça o isolamento no regime disciplinar diferenciado (RDD). Mesmo detido em unidades prisionais do Rio de Janeiro, onde foi preso a primeira vez por decisão da justiça de Mato Grosso e depois transferido para cá, Robson continuou exercendo a liderança no tráfico de drogas e determinando a diversos comparsas a execução do tráfico e de outros diversos crimes graves, como homicídios e torturas, entre outros. A Operação Recovery Ultimato integra o planejamento estadual da Polícia Civil na desarticulação de organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas como meio de financiar outras ações delituosas graves, como homicídios, a exemplo de investigações recentes como as que deram origem às Operações Follow the Money, Gravatas e Apito Final.



Um dos 
suspeito identificado como Paulo Henrique Alves do Santos veio a óbito durante o confronto. A Polícia Civil informou que, além do falecimento do suspeito, foi encontrada uma quantidade significativa de substâncias entorpecentes, bem como um revólver no local da ocorrência.


 

Neste momento, tanto a Polícia Civil quanto a Politec estão no local, realizando os procedimentos cabíveis. O corpo de Paulo Henrique será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos exames periciais.


Acesse o link e continue bem informado: https://chat.whatsapp.com/E2UslE9joaIKChrjFSOoBo


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp