A reividicação são os terrenos acessíveis para as famílias carentes do município, que haviam sido prometidos para fevereiro deste ano e até agora não saíram."A gente está aqui com o objetivo de conseguir os nossos terrenos né. O prefeito prometeu pra gente que até mês de fevereiro entregava esses terrenos, daí não aconteceu, por isso, resolvemos acampar aqui, para ver se tem uma resposta pra gente" Afirma Daniela Morais
"Tem famílias aqui realmente com a corda no pescoço que não possuem condição de pagar aluguel abusivo de Lucas do Rio Verde"
Essas pessoas, na grande maioria, são pessoas que não foram contemplados com as casas do residencial Vida Niva II, e que segundo eles, receberam a promessa dos terrenos.
"Nãofomos sorteadas nas casas do Vida Nova II, naquele sorteio mal-feito. Quando a gente veio pra reinvidicar o prefeito falou dos terrenos. Mas já era pra ter saído e até agora nada" Izangela
" Eu falei que a previsão lá atrás, seria na minha visão para o mês de fevereiro, depois falei que seria para o final do primeiro semestre e nos deparamos com burocracia, com projeto"
Após a reunião, os manifestantes decidiram dar esse voto de confiança ao prefeito, e daqui 10 dias, se não houver uma resposta concreta, o acampamento sera montado novamente, na rotatória da prefeitura de Lucas do Rio Verde.