Nesta segunda-feira dia 20, um homem fugitivo do Piauí, identificado como Nilton César Silva Aguiar, de 42 anos, foi morto após troca de tiros com o segurança de um banco em São Mateus, no interior do Maranhão.
A ação criminosa na agência bancária foi flagrada pelas câmeras de segurança.
Nilton estava com uma prótese falsa na perna, que pode ter sido utilizada para entrar na agência sem passar pela porta giratória com detector de metais. Ele anuncia o assalto e logo se dirige ao segurança, que saca a arma e dispara contra o criminoso.
Nilton ainda tenta, por diversas, atingir o vigilante, mas aparentemente o armamento apresenta repetidas falhas. O vigilante foi atingido por um tiro, mas não corre risco de morte.
Ainda segundo a polícia, Nilton César Silva Aguiar é um dos dez criminosos que fugiram no dia 5 de abril deste ano da penitenciária Professor José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia de Teresina, capital piauiense.
Ele também é suspeito de ter participado do sequestro de um comerciante, nome não revelado, no dia 13 de abril deste ano, na cidade de Castelo do Piauí.