Na noite de sábado (25), uma ocorrência foi registrada no bairro Jaime Seiti Fuji, em Lucas do Rio Verde. Através de diversas denúncias anônimas de que estaria ocorrendo tráfico de ilícitos em um local já conhecido por haver esse tipo de movimentação, que seria na rua Celestino Lorenzi.
A Polícia Militar já havia conhecimento de qual seria a reação dos suspeitos, que assim que viam a viatura de Polícia se evadiam do local pulando os muros das casas de moradores daquela região, que já denunciaram várias vezes as invasões domiciliares que ocorrem.
Desta vez, duas viaturas a mais foram para prestar reforço, e tendo êxito na ação após conseguirem realizar a prisão de dois suspeitos em posse de entorpecentes e uma certa quantia em dinheiro trocado.
Houve resistência da parte de um dos detidos, que quando pulou o muro se deparou com um dos policias que estavam à espreita, que ao perceber que o suspeito se preparava para pegar algo da cintura, o notificou verbalmente para que o mesmo retirasse a mão, ignorando totalmente a ordem o mesmo avançou em direção ao Policial que em legítima defesa efetuou alguns disparos de uma arma com munições menos letal como forma de advertência.
O mesmo foi encaminhado ao hospital para realizar um curativo no braço. Após, os suspeitos foram encaminhados e entregues à Delegacia de Polícia Civil para que devidas providências sejam tomadas.