Na tarde desta terça – feira (28), Odenil Alves de 47 anos, 1º sargento da Polícia Militar sofreu um atentado em frente ao UPA no Morada do Ouro em Cuiabá, capital do Mato Grosso.
Segundo relatos, no momento o sargento fazia um intervalo em uma lanchonete próximo ao UPA, quando surgiu um homem em uma motocicleta e atirou em direção do mesmo e fugiu.
O disparo o atingiu na região da cabeça, Odenil ainda foi socorrido pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito horas depois.
Informações de que o ataque é uma represália devido à morte de Micael Oliveira, vulgo satã, que morreu em um confronto com a Polícia Militar na noite de domingo (26), no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá.
Odenil era lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar na capital, ele era natural de Rosário Oeste - MT e ingressou na corporação em 1998.
O Secretário do Estado de Segurança pública, César Roveri, afirmou que as forças de segurança estão empenhadas em localizar e prender o autor do crime.