O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) apreendeu, na madrugada desta segunda-feira dia 27, no município de Porto Esperidião, 202 quilos de substância análoga à pasta base de cocaína. A carga é avaliada em R$ 3,6 milhões.
No momento em que agentes de fronteira realizavam patrulhamento próximo à região do laranjal, e avistaram oito pessoas andando a pé, transportando sacos semelhantes a cargas de drogas. Ao notar a presença da equipe, os suspeitos jogaram os sacos ao solo e correram para dentro da mata. A ocorrência foi registrada por volta das 2h30 da manhã.
Os policiais, então, começaram a buscar pelos foragidos, fazendo uma varredura no local, e encontraram um dos suspeitos. Em conversa, o homem admitiu que estava vindo da Bolívia e receberia R$ 200 por tablete transportado, que tinha como destino final a cidade de Porto Esperidião.
Ao verificar os oito sacos que estavam sendo carregados, foram encontrados 197 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína. As buscas continuaram para localizar os outros sete suspeitos, porém eles não foram mais vistos.
O suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Especial de Fronteira (Defron), em Cáceres.