Na noite da última quarta-feira (10). Um bebê indígena de apenas 7 meses foi vítima de estupro e assassinato pelo próprio pai, um jovem de 20 anos em Canarana. O autor foi preso em flagrante pela Polícia Civil e confessou o crime.
De acordo com informações da Polícia Militar, a criança foi levada ao Hospital Municipal de Canarana já sem vida. A equipe médica logo constatou sinais de abuso sexual e acionou a polícia. Durante depoimento na delegacia, o pai confessou ter estuprado o filho e depois o jogado diversas vezes contra uma base de madeira da cama, causando a morte da criança.
Diante da brutalidade do crime e da confissão do autor, o delegado Flávio Leonardo Santana Silva converteu a prisão em flagrante para preventiva, visando garantir a ordem pública e o andamento das investigações. Uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para realizar perícia no local do crime.
O caso segue sob investigação, com o objetivo de elucidar completamente as motivações do crime e garantir que a justiça seja feita. A Polícia Civil pede a colaboração da população com informações que possam auxiliar na investigação.