Um homem de 36 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil da Delegacia de Sorriso nesta terça-feira (23.07), após descumprir uma ordem judicial de se manter afastado da ex-companheira. O suspeito é investigado por diversos crimes, incluindo sequestro, cárcere privado, violência psicológica, lesão corporal dolosa e roubo.
O caso ganhou notoriedade após o suspeito sequestrar a ex-mulher no último fim de semana, roubando seu celular e enviando mensagens de cunho sexual para contatos dela, se passando por ela. Mesmo após a vítima solicitar medidas protetivas e o suspeito ser notificado da decisão judicial que o proibia de qualquer contato, ele continuou enviando mensagens ofensivas.
Na madrugada do último sábado (21), o suspeito abordou a vítima em uma casa noturna de Sorriso, alegando querer "apenas conversar". Quando ela entrou no veículo, ele a trancou dentro do carro e se dirigiu a Sinop. Durante o trajeto, a vítima foi agredida fisicamente e ameaçada. Em um momento de oportunidade, ela conseguiu escapar e buscar ajuda em um hotel nas proximidades.
Após a fuga, o suspeito foi localizado com a ajuda de um amigo, que também foi preso pelo crime de favorecimento real. O homem tentou registrar uma ocorrência na Delegacia de Sinop, preocupando-se com a falta de contato com seu amigo, mas foi detido pela equipe da Delegacia de Sorriso.
A vítima, que sofreu hematomas e uma fratura no cotovelo, recebeu apoio no Núcleo de Atendimento à Mulher e solicitou medida protetiva de urgência. O veículo usado pelo suspeito e o celular da vítima foram recuperados.
De acordo com a delegada Jéssica Assis, as investigações revelaram que o suspeito causou intenso sofrimento físico e mental à vítima. "Desde que a vítima comunicou o descumprimento das medidas protetivas, adotamos diligências contínuas para localizar o agressor e garantir a segurança dela", afirmou a delegada.
As autoridades continuam investigando o caso e alertaram a população sobre as características do veículo e do suspeito.