26/07/2024 às 10h37min - Atualizada em 26/07/2024 às 10h37min

Assassino Confesso de Raquel Cattani Revela que Recebeu 4 mil para Praticar o Crime

- Poliana Brandão
Rodrigo Xavier, ex-cunhado e assassino confesso da produtora rural Raquel Cattani, admitiu à polícia que recebeu R$ 4 mil para cometer o crime. Segundo o depoimento de Rodrigo, o valor foi pago por seu irmão, Romero Xavier, ex-marido da vítima. Rodrigo revelou que já havia antecipado R$ 1,5 mil do pagamento para a compra de um carro, conforme informou o delegado Guilherme Pompeo, da Delegacia de Roubos e Furtos (DERF) de Nova Mutum, em uma coletiva de imprensa realizada na tarde de quinta-feira (25).

De acordo com o delegado, Raquel havia confidenciado a duas amigas que estava sendo ameaçada de morte por Romero. No entanto, seus pais não tinham conhecimento das ameaças. Raquel e Romero tinham dois filhos juntos.

O assassinato de Raquel Cattani ocorreu por volta das 20h do dia 18 de julho. Rodrigo Xavier usou uma faca para desferir mais de 30 golpes na vítima. Seguindo as instruções de seu irmão, Rodrigo desorganizou o local e levou alguns objetos pessoais de Raquel para simular um latrocínio (roubo seguido de morte).

Durante a investigação, a Polícia Civil tentou várias vezes entrar em contato com Rodrigo, que estava sendo monitorado junto aos familiares próximos da vítima. Contudo, Rodrigo conseguia evitar o contato com os policiais.

Na quarta-feira (24), uma equipe da DERF se dirigiu à residência onde Rodrigo vivia com sua esposa em Lucas do Rio Verde para interrogá-lo sobre o crime. A esposa de Rodrigo autorizou a entrada dos policiais, e durante a busca, foi encontrado um frasco de perfume sobre uma bancada azul. O delegado Pompeo detalhou que, ao questionar Rodrigo sobre o frasco, notaram que ele estava extremamente nervoso. A marca da sola da bota de Rodrigo, ao ser verificada, coincidiu com uma pegada encontrada na cena do crime, em um televisor.

A descoberta dos objetos pessoais de Raquel na residência de Rodrigo levou à sua confissão sobre o crime. Romero Xavier, ex-marido de Raquel, foi detido na casa dos sogros da vítima, o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) e sua esposa, Sandra Cattani.


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp