Um trágico acidente de trabalho resultou na morte de Carlos Miguel Rodrigues da Silva, de 26 anos, na manhã desta terça-feira (30), por volta das 8h, na Cerâmica Santa Terezinha, localizada no bairro 07 de Maio, em Várzea Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada para atender a um óbito que aparentemente resultou de um acidente de trabalho. No local, o encarregado da olaria relatou ter ouvido um grito vindo de Carlos e, ao olhar para trás, desligou o triturador de barro. Ele então visualizou partes do corpo de Carlos na máquina e imediatamente informou o proprietário da cerâmica sobre o acidente.
O proprietário entrou em contato com as autoridades, que se dirigiram ao local juntamente com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o delegado. Segundo informações, Carlos estava molhando a terra para ser misturada na máquina quando tentou puxar uma correia, desequilibrou-se e acabou sendo triturado pela máquina.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas constatou que a presença não era necessária, pois o óbito era evidente e o corpo estava completamente triturado.
As autoridades estão conduzindo uma investigação para determinar as circunstâncias exatas do acidente. A empresa e os trabalhadores estão profundamente abalados pela tragédia.