O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, participou de uma reunião no final da manhã de hoje dia 04, com vereadores e representantes do Sintep.
O objetivo do encontro foi esclarecer dois pontos no projeto de lei que concede RGA aos servidores da educação municipal.
O texto enviado à Câmara de Vereadores continha dois erros que poderiam provocar impacto de mais de R$ 2 milhões nas contas públicos do município.
Durante a reunião, o gestor comentou que o erro material alterou o período de pagamento do índice complementar da Revisão Geral Anual. Ao invés de definir o pagamento a partir da folha de setembro, o texto do projeto previa pagamento retroativo a janeiro deste ano.
Ele se colocou a disposição para conversar com a categoria sobre o equivoco do projeto e tentar amenizar a situação.
“Não fugimos nenhuma vírgula daquilo que foi combinado com a representação da categoria, que é o Sintep, que foi previsto e assinado em ata. Nós seguimos rigorosamente aquilo que foi combinado com a categoria”
pontuou o prefeito, confirmando que haveria um impacto significativo nas contas públicas.
O prefeito termina pedindo a compreensão da categoria pelo erro grave cometido.
“Espero a compreensão da categoria por causa desse erro material que veio dentro do projeto”.
O presidente da Câmara de Vereadores, Daltro Figur, explicou que assim que o projeto receber os ajustes voltará a tramitar na Casa. Ressaltou também que não há urgência na votação.
“Não há pressa, mas que seja o quanto antes possível”
pontuou.
“Foi bom o Miguel ter vindo e ouvido as partes. Infelizmente houve um erro que deverá ser corrigido de alguma forma”
declarou o presidente.