Na tarde desta terça-feira (05), a Polícia Civil de Lucas do Rio Verde foi acionada para atender uma ocorrência de aborto.
Segundo informações do delegado Dr. Eugênio Rudy, uma mulher de 42 anos deu entrada no Hospital São Lucas com uma forte hemorragia.
Ao ser examinada pela equipe médica, foi constatado que a mulher havia acabado de dar à luz. Ao perguntar para o esposo aonde estava a criança, o homem de primeira negou saber. Mas, pouco tempo depois, admitiu que a mulher tinha acabado de dar à luz, e terminou dizendo "O bebê está lá no lixo".
Diante dos fatos, a médica que atendia ocorrência fez com que o homem fosse em busca da criança, onde o mesmo pegou o bebê em um container de lixo e levou ao hospital.
Ainda sobre depoimento para polícia civil, o homem nega ter feito tal ato.
O caso está sob investigação, há a possibilidade da criança ainda estar viva quando foi jogado no contentor de resíduos.
Ao perguntar para os outros moradores que residiam junto ao casal, uma adolescente confirmou que a criança estava se mexendo dentro do saco antes de ser jogada.
Ainda resta coletar o depoimento da mãe para concluir o inquérito. Porém, só pelo fato da criança ser jogado no lixo, já se caracteriza um crime.
Resta o trabalho da perícia para saber concluir os detalhes.