13/08/2024 às 15h55min - Atualizada em 13/08/2024 às 15h55min
Mulher Falece Após Resistir à Prisão e Causar Ferimento em Homem em Itanhangá, MT
Alerta Total MT - Poliana Brandão
Uma mulher, ainda não identificada, morreu após cortar o dedo de um homem com um canivete e resistir à prisão no município de Itanhangá, Mato Grosso.
Segundo informações da Polícia Militar, a situação teve início quando a vítima, um homem com um ferimento no dedo anelar da mão esquerda, procurou o Núcleo da Polícia Militar para relatar que havia sido atacado com um canivete durante uma discussão sobre uma dívida. A guarnição foi até o local indicado e encontrou a suspeita com a mão ensanguentada, momento em que ela confessou ter se cortado durante o incidente.
Durante o processo de prisão, a mulher resistiu à abordagem dos policiais, o que exigiu o uso de força física para algemá-la. No caminho para a delegacia, a suspeita se agitou e começou a bater a cabeça contra o compartimento de presos, expressando intenção suicida.
Preocupados com seu estado, os policiais a levaram para o posto de saúde, onde recebeu atendimento médico. No entanto, por volta das 21h30min, o estado de saúde da mulher piorou repentinamente, resultando em uma parada respiratória. Apesar das tentativas de reanimação, ela não resistiu e faleceu.
A equipe médica que a atendeu informou que a mulher tinha um histórico de surtos e problemas psiquiátricos. A vítima do ataque, o homem ferido, também foi atendido no posto de saúde, onde recebeu pontos no dedo lesionado.
A Polícia Civil está investigando as circunstâncias que levaram à discussão, ao ferimento, e à morte da mulher. A identidade da vítima e da suspeita ainda não foi divulgada pelas autoridades.