21/08/2024 às 09h59min - Atualizada em 21/08/2024 às 09h59min

Jovens de 21 anos são presos preventivamente por homicídio em Nova Mutum

Alerta Total MT - Poliana Brandão

Dois jovens de 21 anos foram presos preventivamente nesta terça-feira (20), em Nova Mutum, como parte da investigação do homicídio de Júlio Tomaz Araújo Gomes, de 18 anos, ocorrido em março deste ano. As prisões foram efetuadas pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

De acordo com as investigações, Júlio foi morto por um vizinho, e seu corpo foi encontrado em uma estrada vicinal no dia 9 de março. Durante as diligências, a equipe policial ouviu pessoas próximas à vítima, e uma testemunha que dividia residência com Júlio levantou suspeitas ao tentar evitar depoimentos e ao fornecer informações contraditórias.

A testemunha, após ser intimada e comparecer à delegacia, escondeu detalhes importantes, como um desentendimento prévio com a vítima e seu verdadeiro endereço. A investigação revelou que essa pessoa morava com outro indivíduo, também de 21 anos.

Em 25 de março, a testemunha foi detida em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito, junto com um comparsa. Durante a operação, a polícia apreendeu um revólver, munições e entorpecentes em uma residência no bairro Colina 2. A prisão ocorreu logo após a testemunha, que havia negado ter um celular durante seu depoimento, ser flagrada pegando um aparelho que havia escondido em um canteiro.

Os investigadores descobriram que a dupla estava envolvida no homicídio de Júlio Tomaz, que teria ocorrido devido a conflitos com uma facção criminosa. O revólver apreendido, que possuía a numeração raspada, foi submetido à perícia da Politec, que confirmou ser a arma usada no assassinato.

Diante das evidências, o delegado Guilherme Pompeo solicitou a prisão preventiva dos dois suspeitos, que foi autorizada e cumprida nesta terça-feira. Ambos foram encaminhados à unidade prisional de Nova Mutum, onde aguardarão os desdobramentos do processo judicial.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp