22/08/2024 às 08h43min - Atualizada em 22/08/2024 às 08h43min

Operação da polícia federal desarticula esquema de tráfico de mulheres para exploração sexual na Europa no MT

Alerta Total MT - Poliana Brandão
Nortão MT
Uma investigação da Polícia Federal revelou um esquema de tráfico de mulheres de Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Santa Catarina para exploração sexual na Europa. Nesta terça-feira (20), a PF lançou a operação "Perfídia," cumprindo quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão, expedidos pela 7ª Vara Federal de Mato Grosso. Os alvos da operação estão localizados em Várzea Grande (MT), Uberlândia (MG), e Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com as investigações, a quadrilha tinha seu principal ponto de atuação em Uberlândia (MG), uma cidade reconhecida como um centro logístico e de negócios. No entanto, sob o controle desses criminosos, a cidade se transformou em um "palco de exploração humana e de sofrimento."

As vítimas, muitas delas em situação de vulnerabilidade, eram atraídas com promessas de emprego na Europa. As mulheres, iludidas pelas falsas oportunidades, juntavam suas economias para pagar as passagens internacionais. No entanto, ao chegarem na Europa, eram recebidas por motoristas que, em vez de levá-las ao trabalho prometido, as conduziam a apartamentos onde eram mantidas com outras mulheres, em condições precárias e sem liberdade.

A operação foi denominada "Perfídia", um termo em latim que significa "traição" ou "deslealdade". O nome faz alusão à traição e à crueldade cometidas pela rede criminosa contra as mulheres, que eram enganadas e exploradas de maneira desumana.

A Polícia Federal continua com as investigações para desmantelar completamente essa rede de tráfico internacional e trazer justiça às vítimas envolvid

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://alertatotalmt.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp